sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ainda por compreender #19

Isto de ver os telejornais na hora do almoço tem muito que se lhe diga. Não é para qualquer pessoa, nem para qualquer estômago. No outro dia levei 13 minutos a ouvir mortes; Ou seja, em 13 minutos "mataram" mais de 20 pessoas entre assaltos, homicídios e acidentes. Depois brindaram os telespectadores com uma peça sobre os incêndios devastadores e de seguida desporto. Ainda não recomposta desse riquíssimo jornal bastante informativo, hoje volta a acontecer algo que ainda me surpreende e ainda estou por compreender...

Expliquem-me como se eu fosse uma criança de dez anos, uma vez que ser licenciada em Comunicação Social não me ajuda a compreender: Como é que um telejornal consegue levar quase meia hora a falar sobre o mesmo assunto trágico, neste caso do descarrilamento do comboio na Galiza, em Espanha, e ainda encerrar o 'assunto' com uma peça de outro acidente trágico e infeliz, em Santiago de Compostela, também em Espanha, que vitimou mais de 70 pessoas há três anos. Mas, porquê? Porque motivo recordar o acidente de há três anos? 

Sem comentários:

Enviar um comentário