quarta-feira, 4 de maio de 2016

Eu não quero!

Faz parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia e de nós próprios. "Eu não quero", dizemos vezes sem conta. Eu não quero ir almoçar, eu não quero sair, eu não quero ir correr, etc. E queixamo-nos frequentemente daquilo que queremos e não temos. Gostava de ser mais magra. Gostava de ler mais livros. Gostava de ter mais tempo para estar com os meus amigos. Gostava de mudar de emprego. Tenho de mudar de vida!

Pois bem, além dessas vontades expressas verbalmente, umas com mais, outras com menos frequência, o que é que fazemos para que aquilo que gostávamos que acontecesse, efectivamente, aconteça? Sim, se, por exemplo, queres ser magro/a, o que fazes para que isso aconteça? Dieta? Tens mais cuidado com a alimentação? Praticas exercício físico? Ou, se queres mudar de emprego, o que fazes para que isso aconteça? Procuras outro emprego? Respondes a anúncios? Envias currículos ou só lamentas? 

Tudo bem que os nossos pensamentos e a nossa força de vontade - o tal querer muito - têm bastante peso na balança, mas a verdade é que nada nos cai do céu. Para acontecer é preciso querer, dar abertura para que isso aconteça, ser paciente e fazer acontecer! Dar o passo certo, no momento certo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário