quarta-feira, 6 de abril de 2016

Viver sem carne - Duas posturas diferentes

Tenho uma colega de trabalho que deixou de comer carne há vários anos. É ela uma das pessoas com quem mais converso sobre esta mudança de hábitos; Sobre a forma como a alimentação pode e deve ser variada, sem nos regermos por aquilo que sempre nos impuseram desde criança, tal como comer carne, beber leite de vaca e consumir açúcar em excesso. 

Um dia, enquanto eu comi couscous com legumes, reparei que ela estava a comer canja. Comia o caldo, as massinhas e punha de lado o frango desfiado. Incrédula, perguntei-lhe porque o fazia. Ela, calma, como sempre, explicou-me que sempre gostou muito de caldos e que em casa dela a canja não leva carne assim como aquela, mas que comia na mesma, só que punha a carne de lado. E ainda me disse que também come Cozido à Portuguesa! Ou seja, come tudo, menos as carnes e os enchidos!

Não censuro. Cada um é extremista à sua maneira e deve sentir-se Feliz com as decisões que toma para o seu dia-a-dia. Mas, e o que nós nos rimos quando lhe contei como me senti por causa das batatas fritas com aroma a bacon??? 
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário