quarta-feira, 2 de março de 2016

outro almoço delicioso!

Com o regresso do sol, voltei a ir almoçar a casa; Trabalhar perto de casa tem as suas desvantagens (monotonia, sensação de nunca ver nada novo e diferente, e por aí fora...), mas também tem as suas vantagens e tenho-me concentrado nelas! Ir a casa faz-me sair do local de trabalho, caminho mais um pouco do que o habitual [Já que levo o dia sentada à secretária!], passeio o Alfredo ao sol como ele tanto gosta e ainda recebo miminhos dele, e tem a super vantagem de comer bem e melhor! [Já disse que adoro cozinhar? :) ]

Ontem tive um almoço delicioso, que partilhei aqui, e hoje foi a vez de mais um almoço delicioso. Hoje não tenho foto do meu prato para mostrar; Confesso que já só me lembrei a meio e como me estava a deliciar, tive preguiça de me levantar para ir buscar o telemóvel e fotografar a comida! 
:)

MAS, não tenho foto, deixo a receita. Pode ser? 
:)

Então foi assim: 
:)

Num tabuleiro levei ao forno a 200º durante 25 minutos, duas beringelas médias cortadas aos cubinhos e temperadas com sal e pimenta preta. Numa wok pus uma colher de sopa de azeite, piri-piri e refogei uma cebola média às tirinhas. Pus cogumelos e saltiei-os com alho em pó. Acrescentei depois coentros e deixei cozinhar uns minutos. Pus rebentos de soja e temperei com molho de soja. Cozinhou mais um pouco, acrescentei 2 cenouras raladas e depois as beringelas (que entretanto retirei do forno). Por último, acrescentei o sumo de meia lima. Envolvi tudo muito bem, cozinhou uns poucos minutos finais e pronto. Delicioso! 
#mododieton
#vegan
#semcarne
#day61

Sem comentários:

Enviar um comentário