quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Musa inspiradora *

Sempre achei a Sofia Ribeiro um verdadeiro mulherão. Cá em casa quando digo "Um dia vou ser como a minha musa inspiradora", o marido já sabe a quem me refiro... :) Os amigos mandam-me mensagens a referir notícias e entrevistas, a falar-me daquela que é, sem dúvidas nenhumas, uma das mulheres mais bonitas de Portugal! 

A Sofia tem aquele ar de 'não se metam comigo porque não sabem do que sou capaz', mas depois quando a ouvimos falar percebemos que por detrás daqueles grandes olhos pretos, tão expressivos, está uma pessoa doce. Quando a vejo na tv ou em fotos, vejo uma mulher bonita que vive intensamente. Que ama por inteiro, que valoriza aquilo que é importante na vida: os afectos.

Lembro-me quando a vi nos 'Morangos com Açúcar'. Uma cara nova, diferente do habitual. Usava o cabelo curto aos caracóis e aparentava ter já perto dos 30! Hoje está diferente, e, na minha opinião, está muito mais bonita... 

Quando vi a entrevista que deu no programa 'Alta Definição' fiquei a admirá-la ainda mais. A história de vida dela não é fácil... Uma infância marcada pela separação dos pais e pelos escassos rendimentos. Porém, a Sofia não desistiu do sonho de ser alguém na vida! Ela podia ter-se tornado numa delinquente. Podia ter seguido caminhos mais fáceis no anonimato, mas ela descobriu o que a faz Feliz: representar. Arregaçou as mangas, lutou pelo seu lugar ao Sol e tornou-se uma figura pública reconhecida pelo seu excelente trabalho como actriz. 

Neste momento a Sofia está a passar uma fase complicada. Um cancro na mama tentou abalar a minha musa inspiradora. E digo tentou porquê? Porque apesar de tudo o que é menos bom nesta fase complicada, a Sofia continua a surpreender todos os dias. É um verdadeiro exemplo de coragem para todas as mulheres que, infelizmente, estão a passar pelo mesmo e para todos nós! 
FORÇA SOFIA*



Sem comentários:

Enviar um comentário