quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ano novo, Vida nova !

Já há algum tempo que ando com uma vontade enorme de mudar um pouco os meus hábitos pouco [ou nada...] saudáveis. Com o abandono do ginásio em Setembro passado, tentei cumprir um sonho antigo de fazer exercício by myself, mas falhei. Tentei recomeçar a dieta, também falhei. Simultaneamente a vida foi tendo alguns percalços, juntaram-se umas constipações, umas fortes dores nas costas e depois o mágico mês de Dezembro, onde as únicas preocupações são estar com a família, com os amigos e encher em todos os sentidos - de Amor e de kcal! 
:)

Mas a verdade é que a meta já estava traçada; No novo ano tudo iria mudar. Pois bem, 2016 já chegou e agora é que vão ser elas... Neste novo ano decidi [pelo menos tentar!] deixar de lado a carne e o leite de vaca. Confesso que nunca pensei que esta decisão fosse causar tanta dificuldade na cabeça dos outros, mas até agora estou a aguentar-me bem. Com a adaptação à nova alimentação, a tão desejada dieta ficou adiada para o início de Fevereiro. Mas isso não quer dizer que continue a comer como comi no passado mês... Pelo contrário, quero levar a sério muitas 'regras pessoais', até porque a genética é tramada e se houve coisa que, infelizmente, herdei foi tendência para engordar!...
-.-'

Em 2016 deixarei a preguiça de lado porque cheguei aquela fase em que quero e/ou gostava de fazer muito coisa, mas na verdade sinto que não faço nada!... Neste novo ano quero levantar-me mais cedo para aproveitar melhor os dias, almoçar com aqueles amigos que não vejo há meses, tomar café com aquele primo que tem pouco tempo livre. Quero responder aquela mensagem assim que a receber, atender aquele telefonema que não me estava a apetecer nada naquele momento, ler aquele artigo interessante que parece interminável... Resumindo. não deixar para depois aquilo que podes fazer já e agora! E quero retomar a actividade física, até porque me faz muito bem desanuviar a cabeça dos problemas do dia-a-dia. No entanto, confesso que aquilo que gostava assim mesmo, mesmo, mesmo muito era que o bicho das corridas me mordesse... A ver vamos... 
:)  

Em último lugar da lista, mas não menos importante, quero 'desligar' um pouco do mundo e retomar os velhos hábitos de leitura. Houve uma colega [que entretanto até já não é minha colega] que vivia sem televisão e sem Internet em casa, e que um dia me disse algo que paira na minha cabeça há demasiado tempo: "Existem tantos livros para ler". E a verdade é que sinto que cheguei a um ponto em que perco demasiadas horas de vida no computador ou agarrada ao iPad e/ou telemóvel. Quero ver filmes ou séries, não consigo porque colo-me à Internet. Sinto que estou sempre online e preciso de desligar, até porque, apesar de estar online sinto que a minha capacidade de concentração já começa a ficar afectada... Já não sei há quanto tempo não me deito no sofá para ler um bom livro. E estou mesmo a precisar de silêncio e de ficar a sós comigo e com os meus pensamentos ou com a minha música. Posto isto, aqui em casa, pelo menos da minha parte, o telemóvel e a Internet estão offline das 22h às 9h e nada de lhes tocar antes do pequeno-almoço! 

E vocês? Fizeram resoluções para este Ano Novo?


Sem comentários:

Enviar um comentário