sábado, 26 de dezembro de 2015

Hoje o almoço é entre amigos.

Nunca escondi que para mim o Natal não são os presentes. Aliás, choca-me que o consumismo exagerado desta quadra seja passado às gerações mais novas... Choca-me que seja uma obrigação dar prendas, e, por vezes, prendas caras, quando na maioria das casas, não existe possibilidades financeiras para tal... Irá sempre chocar-me as trocas de prendas pelas prendas e não pelo simbolismo que o presente deve ter: um miminho, algo que fará a pessoa Feliz (seja por querer ou por necessidade), uma lembrança e uma forma de demonstrar aquela pessoa que gostamos de lhe propocionar um momento de Alegria e vê-la com um sorriso na casa. 

Para mim, o Natal é Amor, é união, é Felicidade, é partilha, é uma mesa rodeada de família, de amigos, são as gargalhadas altas, os sorrisos, as piadas mesmo sem graça nenhuma, é o "Já comeste aquele doce? Está mesmo bom!", são as mãos dadas, a saudade de quem já partiu, as recordações que nos roubam uma lágrima, é o coração aquecido pela presença dos que amamos, os reencontros e os abraços apertados. Para mim o Natal é tudo de bom. 

E está na hora da habitual reunião entre amigos [que, apesar de me causar tantas dores de cabeça a organizar, nunca me cansarei de planear :) ]. E este ano o almoço promete ser em grande!... 


Sem comentários:

Enviar um comentário