domingo, 22 de novembro de 2015

Peso Pesado Teen

Por estes lados, as noites de Domingo já têm o destino marcado: sofá, cobertores e a televisão na SIC para ver mais um episódio do Peso Pesado Teen. Confesso que nunca acompanhei nenhuma das outras edições do Peso Pesado português, apenas acompanhava as edições estrangeiras que passam nos canais do cabo. Era viciadíssima, mas chega a uma altura que aquilo cansa!... Mas esta edição com adolescentes que a SIC está a emitir, inesperadamente, colou-me ao ecrã. Primeiro porque choca-me que um adolescente chegue aquele estado. Sim, tudo bem, existem casos e casos, existem doenças, mas também existem pais, que devem estar atentos, certo? E não me venham com questões financeiras porque existe um Serviço Nacional de Saúde que, pode ser lento, mas não é inexistente! "Ah e tal, mas leva muito tempo e o acompanhamento não é o suficiente para estes casos." Ok, então vamos deixar a situação arrastar-se durante anos e anos, debilitando a saúde dos nossos descendentes? E depois existe a querida da Mafaldinha que me faz chorar a cada episódio que passa. Meu Deus, como é possível uma menina tão querida e doce, de apenas 16 anos, já ter sido tão mal tratada, devido ao seu aspecto físico? E até por professores?! Que mundo é este? Resta-me a esperança que este programa mude mesmo a vida destes adolescentes, das respectivas famílias e sirva ainda de alerta para outros tantos portugueses. 
#PesoPesadoTeen
#ForçaMafaldinha

Sem comentários:

Enviar um comentário