terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ajudem a encontrar o Gui

Já todos conhecem a história do Gui? O Gui é um Golden Retriever, de seis anos, que, infelizmente, se perdeu há 18 meses em Melides, Grândola. Foi no dia 24 de Maio de 2014 que o Gui entrou num carro desconhecido e nunca mais foi visto. No Facebook foi criada uma comunidade que reúne, neste momento, mais de 15 mil pessoas. 

Após várias pistas que levaram o dono do Gui a percorrer vários quilómetros por todo o País, ontem surgiram as primeiras notícias que me encheram o coração: o Gui tinha sido encontrado! Que história de amor incrível a deste dono que nunca desistiu do seu melhor amigo de quatro patas. 

Porém, esta manhã a alegria começou a desvanecer assim que li a publicação na comunidade 'Ajudem a encontrar o Gui'. Uma senhora reclamou o, suposto, Gui e estão a ser feitos testes de ADN para esclarecer esta situação. E para tirar também todas as minhas dúvidas, peguei no telefone e liguei ao Sr. António, que me pôs a par de toda a situação. O Gui encontrado no passado domingo pode mesmo não ser o Gui que se perdeu há 18 meses... Se o dono aparecer, o Sr. António irá entregá-lo à respectiva família. Caso a verdadeira família não apareça, o Sr. António irá ficar com um novo amigo de 4 patas e, assim que recuperar de todas estas emoções, prosseguirá com a sua busca.

Falar com o Sr. António deixou-me com o coração nas mãos. A dor de perder um animal de estimação que tanto amamos e que tratamos como um membro da família... É inacreditável a Força que o Sr. António tem tido para conseguir lidar com o entusiasmo sempre que recebe uma nova pista e a desilusão de não ser o Gui. Sendo, ainda, que acaba por ser um duplo balde de água fria, tendo em conta as diversas situações de cães abandonados com que já se deparou... 

Hoje, pelo Sr. António e por todos os que amam animais, partilho a comunidade 'Ajudem a encontrar o Gui', porque mesmo não conhecendo o Sr. António e a respectiva família, se um dia me acontecer tal infelicidade, também espero que a minha voz chegue a todos os cantos do mundo. 

NOTA: O link partilhado foi consultado no dia 17 de Novembro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário