quarta-feira, 8 de abril de 2015

Adivinhem quem já pode dar uma dentada nesta jeitosa?


Ah, pois é! Tirando tudo o que tive de fazer antes, incluindo tirar os sisos, foram quase dois anos com o objecto de tortura metálico na boca. Dois anos! Dois anos a cortar a minha língua sempre que tirava a comida que se acumulava junto do aparelho, dois anos sem pastilhas elásticas, dois anos sem a minha amada escova de dentes eléctrica, dois anos sem comer milho frito e tostas de pão caseiro!, dois anos a cortar os alimentos em pequenos bocadinhos para comer, etc, etc. E ontem também foi uma tarde bastante complicada no consultório, mas lá que valeu a pena, valeu! Tenho um sorriso perfeito. 
:) 

Ainda terei de fazer uns pequenos ajustes ali, um branqueamento e tolerar o meu novo aparelho de contenção, que me torna 'sopinha de massa', mas lá que estão direitinhos, estão! Ainda nem acredito... Levei tanto tempo a mentalizar-me que tinha de usar isto, mas depois quando o coloquei perdi o medo de usar óculos e aparelho e até passei a usar batons coloridos! Mas a verdade é que foram tantos anos para concretizar este sonho que entretanto as mentalidades já mudaram e os aparelhos já não são vistos como 'feios', mas, sim, estão na moda!... Existem mil e uma cores para os elásticos, elásticos em forma de Hello Kitty ou Mickey!, existem aparelhos sem elásticos (como foi o meu), transparentes, atrás dos dentes... E os preços também já são variados e bem mais acessíveis do que antigamente (dependendo do aparelho escolhido e indicado para cada paciente, óbvio!). 

A todos os que ainda estão nesta travessia, FORÇA! Estou convosco e espero que quando chegue o vosso dia de liberdade dentária fiquem tão Felizes como eu fiquei. 
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário