sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Diário de uma noiva#6 - O melhor conselho de todos

Escolher o vestido é uma das partes mais entusiasmantes e difíceis para qualquer noiva. É um dos melhores dias da nossa vida e, supostamente, só casamos uma vez na vida. 
  -.- 

A minha experiência começou mal. Muito stress, muito calor, uma dona de loja apressada para fechar as portas, inconveniente e pouco colaborativa. A altura não era a ideal para escolher o vestido, mas a minha madrinha ia emigrar e esta era, sem dúvida, uma decisão que queria tomar com ela. Segunda loja, a melhor das experiências. A senhora que me atendeu foi dez estrelas. Gosta do que faz, sabe o que fala e sabe muito bem como tratar os diferentes tipos de noiva. Quando ela me disse: "Você gosta dos Ferraris", percebi que a coisa ia dar-se naquele dia, naquele momento. E assim foi! O primeiro vestido que ela me vestiu... Meu Deus! Basta dizer duas coisas:
  1. A minha madrinha ficou em lágrimas!
  2.  O meu sorriso era tão grande que até ponderei casar de aparelho para brilhar ainda mais!!!
Ai que sensação maravilhosa! Que bom poder dizer: "Este é o tal!" 
 :)

Mas depois temos uma bruxa má sempre disponível para nos baralhar as ideias... Essa bruxa má que está a um simples clique num computador, tablet e até no telemóvel! Essa bruxa maqueavélica que se chama Internet. Ahhhh Vida ingrata!! Começo a achar que a etnia cigana é que faz bem em comemorar os casamentos durante uma semana. Sete dias, sete vestidos? SONHO!! Será que não me vou arrepender por ir assim em vez de ir assado? E se trocar de vestido depois da cerimónia? Não, ele é demasiado bonito não merece uma coisa dessas. E se pareço mais gorda? Será que os convidados vão levar a festa a olhar para mim e a acharem que me fica mal? Aiii... Ao ver-me indecisa, diz-me o noivo: "Já imaginaste os sítios todos onde ainda podemos casar? República Dominicana, México, Tailândia..." Ahhh Que maravilha! Era tudo o que precisava de ouvir. E é por isso que vou casar com ele!... 
:)

E depois ainda existem as amigas que nos dão sábios conselhos, tal como este, que para mim foi o melhor conselho de todos: "O vestido é como o noivo; Quando encontras um, deixas de procurar". 
Olé!

E a verdade é que por mais dúvidas que assombrem a minha cabeça, sempre que visto aquele vestido  ma-ra-vi-lhoso sinto que ele é o meu vestido. É o tal! *

1 comentário:

  1. Não, só casamos uma vez na vida com a mesma pessoa, porque podemos casar as vezes que quisermos ;)
    Brincadeirinha.
    Bom fim de semana para a noiva, e sem stress :)
    Beijo

    ResponderEliminar