sábado, 11 de outubro de 2014

Eu e os bichos

A minha relação com os animais é algo esquisita... ADORO animais ao ponto de não conseguir ver filmes em que os matam a sangue frio [como por exemplo uma cena do 'Braveheart', onde, no campo de batalha, matam montes de cavalos com lanças!!!] ou filmes que relatam bonitas amizades entre animais e humanos e que no final um dos dois ou até os dois morrem [sim, sim, aos 30 minutos do 'Marley&Me' já estava a chorar baba e ranho :) e choro com anúncios sobre o abandono de animais... :( ]. Mas por outro lado, e entendendo perfeitamente que se existem é porque são necessários e blábláblá, ODEIO insectos e répteis. Eu sou aquela pessoa que  ainda não se decidiu a ir ao México por causa das iguanas que por lá caminham livremente, confesso. 

O problema, ou melhor, o verdadeiro problema é que parece que os bichos até gostam de mim... Eu também sou aquela pessoa que tira uma toalha para limpar as mãos num wc com janela e começa a subir-me uma barata pelo braço!!! Eu também sou aquela pessoa que vai passear o cão e se desvia dos mini lagartos pretos que estão fixados nos muros!!! Eu também sou aquela pessoa cuja a abelha entra no carro em andamento!!! Que não come em esplanadas com abelhas porque vai-se levantar a meio da refeição cheia de medo de ser picada. Eu também sou aquela pessoa que os gafanhotos gigantes gostam de perseguir... Eu também sou aquela pessoa que, se for preciso, entra pela janela da cozinha só porque está uma osga junto da porta principal!!! Eu também sou aquela pessoa que vê sempre todos os lagartos e lagartixas que se movem freneticamente entre os arbustos no caminho para o refeitório. Que vê as ratazanas a atravessarem a autoestrada, que está na sala a ver televisão e de repente já está acompanhada por insectos voadores não identificáveis... Eu sou sempre a escolha número um dos mosquitos!!!!

E esta noite foi demais. Conduzia tranquilamente para casa quando vejo um animal pequeno a atravessar a estrada depressa. Pensei: "Oh, um gatinho bebé". Com a aproximação reparei que era uma lebre, com as orelhinhas todas arrebitadas. Segui o meu caminho, toda sorridente a pensar: "Morar em Olhão é ir para casa e ver lebres fofinhas", quando viro a esquina para casa e me deparo com um bicho do demónio!!!! Um sapo do tamanho de uma bola de futebol. AHHHHH Eu nem me lembro de ter fechado o carro. Entrei em casa e fui para os braços da minha mãe. Tal é o pânico! 

Note-se que ainda estou a tremer!
-.-'

Sem comentários:

Enviar um comentário