terça-feira, 1 de abril de 2014

Três anos de aprendizagem

Trabalhar em comunicação não é fácil. Na minha opinião, só pessoas com uma forte personalidade é que trabalham nesta área. E não é fácil lidar com feitios tão diferentes e, por vezes, até algo inconstantes... Valham-nos os day off para repor energias e equilibrar a nossa sanidade mental. 
:)

Há três anos que faço parte desta trupe e tenho de admitir que mudei. Aliás, mudei tanto que até algumas amizades que julgava 'eternas', estranharam e afastaram-se... Hoje estou consciente e posso afirmar que sou uma pessoa melhor. É certo que ainda tenho muitas arestas para limar [quem não as tem?], mas também é verdade que hoje sou uma pessoa mais calma, que sabe ouvir [são muitas histórias de vida que me entram pelos ouvidos :) ], aprendi a valorizar os afectos e a minha terra natal, e tornei-me fã do silêncio, da tranquilidade e da paz interior. Pronto, pronto, também me tornei um pouco hipocondríaca [lá está, são muitas histórias de vida!] e mais chorona, mas tudo tem o seu lado bom e mau, né? 
:)

E toda esta transformação só foi possível graças, não só ao rumo que a minha vida tem tido e ao tipo de trabalho que faço, como a todos os colegas com quem estou diariamente e com quem partilho dias de sol e momentos de tempestade. A eles, um OBRIGADA do fundo do coração. Obrigada por terem acreditado que era possível uma miúda entrar neste barco e por tudo o que me ensinaram. Obrigada pelo vosso contributo na minha vida e por, directa ou indirectamente, me terem tornado na profissional que hoje sou e numa pessoa melhor. Uns pensam que sou demasiado ingénua, outros consideram-me uma seca ou até irritante, outros acham-me divertida, outros dizem que dou luz à redacção e outros têm-me no coração. Porém, todos são importantes e todos sabem que para mim, os afectos, os sentimentos, o amor, o carinho e todas essas coisas boas são, sem dúvida, o mais importante de tudo! [Um dia o mundo ainda vai ser cor-de-rosa! :)Afinal de contas é tudo isso que aquece o nosso coração e nos coloca aquele brilho no olhar e um sorriso nos lábios. 

Obrigada por estes três anos. 
A minha equipa bomba!

4 comentários:

  1. Eu pertenço ao grupo que te considera 'divertida', que diz que 'dás luz à redacção' e que tem uma parte do coração reservada só para ti ;) ! O prazer tem sido todo meu...e continua a ser! A humildade, o 'saber ouvir', nem sempre são características que nascem connosco...Mas são, sem dúvida, aspectos da personalidade que só as pessoas de grande carácter conseguem assimilar... Tu és uma dessas pessoas e eu orgulho-me muito por, de alguma forma, ter participado neste teu processo de aprendizagem! Estou cá...sempre!!

    ResponderEliminar
  2. Eu pertenço ao grupo que te tem no coração. Estou feliz por te sentires bem nesta equipa e vais a ser sempre Betinha.

    ResponderEliminar
  3. Bétinha, eu pertenço ao grupo que te tem no coração. Sabes ouvir e respeitar por isso vais conseguir chegar onde queres.

    ResponderEliminar
  4. Eu pertenço ao grupo que te tem no coração. Estou feliz por te sentires bem nesta equipa e vais a ser sempre Betinha.

    ResponderEliminar