segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Excesso de cafeína

Ontem na viagem de regresso à capital, parei numa das estações de serviço da A2. Pela quantidade de carros que estavam lá estacionados, esperava encontrar imensa gente à espera de pedir os respectivos lanches, mas, ao entrar, deparei-me apenas com a empregada de balcão na converseta com um cliente. Enquanto ela desabafava dos seus afazeres diários, ele ria. Até que, assim que houve um breve segundo de silêncio, interrompi.
- "Queria um café, por favor."
Riram-se e, inevitavelmente, juntei-me a eles ao ouvir os lamentos da simpática empregada de balcão...
- "Outro!... Eu perco a conta aos cafés que tiro por dia. São milhares... São milhares..." 

1 comentário:

  1. Então, o que é que a mulher queria? Vender malas Vuitton numa estação de serviço??
    Parece aquelas pessoas que trabalham nos restaurantes, chegam junto da mesa onde estamos e perguntam: "é para jantar?", ao que eu respondo sempre, não, não, é para me arranjar os sapatos. ;)

    ResponderEliminar