sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coisas que me põem a tremer

Se existem coisas das quais não posso sequer ouvir falar sem que as minhas pernas comecem a tremer e o meu coração acelere são: conjuntivite e camiões! E hoje, logo pela manhã, tive de lidar com estas duas temíveis coisas. 

A primeira foi durante o meu pequeno-almoço. Estava, tranquilamente, no sofá da sala a ver o noticiário da manhã quando começaram a falar sobre o magnífico tempo de Verão que tem estado e alertaram para os pólen que andam pelo ar. Pensei: "Sempre a mesma conversa! Até eu que tenho rinite, já estou farta de ouvir isto". Quando leio o oráculo da notícia. "Conjuntivites alérgicas", lia-se. AHHH Tremi de cima a baixo. Fiquei assustada ao recordar como estava, precisamente, há um ano. Respirei fundo, pensei no tratamento de dois meses que fiz contra esse grande mal durante os meses de Inverno e segui o meu dia. 

Quanto aos camiões... Ah... Os camiões!!! Esses todos os dias me incomodam ou não trabalhasse em plena zona industrial! Mas hoje de manhã foi mau. Foi muito mau. Parecia que se multiplicavam. Saiam por todos os lados, ruas, esquinas e eu, pequenina, dentro do meu Clio do coração, a tremer e a pensar cá com os meus botões: "Mantém os olhos abertos. Mantém os olhos abertos. Mantém os olhos abertos". AHHH Mas porque é que eu tenho este trauma com os camiões? Será porque quando a minha mãe estava grávida de mim teve um acidente e se enfiou debaixo dum? Será devido ao trauma da ultrapassagem a um pesado durante o meu primeiro exame de condução (sim, só passei à segunda tentativa!)? 
Enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário