terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alguns dos locais visitados em Madrid

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Não achei o Palácio Real de Madrid assim nada de muito especial. É um palácio, sim senhor. Tem enormes salas com pinturas e tapetes típicos destas coisas dos reis e das rainhas, dos princepes e das princesas. Mas claro que não podia deixar de lá ir e ver tudo com os meus próprios olhinhos. O mais interessante foi a sala das condecorações e o salão onde se encontra a mesa de jantar enooorme. E da farmácia só tenho uma coisa a dizer: coitadas das duas seguranças que lá trabalham. É preciso ter um olfacto muito manhoso para aguentar aquele cheiro todos os dias.
BAHHH

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

O Mercado de San Miguel é qualquer coisa de bom. Vale mesmo muito a pena perder lá umas horinhas para ver tudo com atenção e saborear algumas das melhores iguarias que por lá se vendem (apesar de serem um pouco mais para o caro). A única coisa que posso dizer sobre este local é que quando vi o Mercado por fora, nunca pensei que me fosse surpreender tanto no seu interior. 

Fotografia de JTiago Amaro

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Aqui está o famoso Palácio de Cristal do Parque do Retiro (o "Central Park de Madrid", como eu gosto de lhe chamar). Estava super ansiosa para vê-lo e "guardei-o" para o último dia. As expectativas foram correspondidas. O edifício é mesmo muito bonito. Tanto por fora como por dentro. 

Fotografia de JTiago Amaro

Sim, eu também tinha de ter a clássica foto em frente ao lago dos barquinhos do Parque do Retiro!
:) 
Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Por último, a Plaza Mayor. Um local pelo qual é inevitável passar duas, três ou quatro vezes porque está mesmo no centro da cidade! Mas, também, porque é fascinante tanto de dia como de noite. É um ponto de encontro, um local para comer ou simplesmente tomar um copo, ver gente de todas as culturas, enfim... É quase obrigatório ir a Madrid e passar por lá. 

2 comentários:

  1. Então e partir à aventura e sair dos roteiros turísticos em busca daquilo que por norma só os madrilenos conhecem? Mas as fotos estão muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Será certamente um boa opção para um próxima visita a Madrid, assim como a ida ao estádio do Real. Como tive pouco tempo lá, achei mais importante dar uma vista de olhos ao que é considerado 'ponto turístico'.

    ResponderEliminar