quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bambu

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Sempre quis ter um bambu e, assim que vim para Lisboa, fiz questão de arranjar um. Segundo a minha mãe: "Dá sorte". Mas eu guiei-me pelos meus gostos e deixei a sorte decidir se vem ou não. O que é certo é que desde que mudei de casa, o meu lindo e encaracolado bambu está a abandonar-me. Aos poucos e poucos, o seu verde esplêndido está a dar lugar a um amarelo que não me agrada nada. Será que me vai abandonar depois de um ano e meio de dedicação, amor e carinho? 
:(

1 comentário:

  1. Tal como nós - seres humanos - as plantas precisam de luz, carinho e cuidado. Apesar de esta ser uma das plantas mais fáceis de cuidar, há que ter muito cuidado. Mudar a água, lavar as folhinhas do pó... Vais ver que com a tua boa energia e uns dias à janela a apanhar sol (cuidado para não queimar) , tudo ficará bem. e as plantas são como nós: por vezes andam meio murchas :)

    ResponderEliminar