quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Banhos no ginásio

Há imenso tempo que estou para escrever sobre algo que sempre me intrigou nos ginásios. Sempre adiei por falta de inspiraçao e um pouco de preguiça (confesso!). Mas depois do que vi ontem percebi que não podia adiar mais este post e por isso mesmo aqui vai:

Ja passei por cinco ginásios de diferentes localidades, modalidades e possibilidades económincas, mas nunca consegui entender bem os motivos porque as pessoas vão ao ginásio e nao tomam banho depois de se exercitarem.

Sim, também já lá fui e não tomei banho porque achava que o ginásio nao tinha as melhores condições para isso, ou porque não me sentia muito à vontade, ou porque preferia ir tomar banho a casa, ou simplesmente porque me aborrecia ir carregada com todos aqueles produtos que nós, mulheres, insistimos em usar. Mas com o tempo acabei por me render aos banhos no ginásio. E porquê? Não gasto nem água, nem gás, dão-me as toalhinhas de banho e ainda seco o cabelo sem ter de tirar o secador da caixa. E já que pago uma mensalidade porque hei-de dispensar estes privilégios?

Porém, cada vez que mudo de ginásio descubro uma 'nova moda'. Se no ginásio antigo me chocava fazer parte dos 5% de mulheres que lá tomavam duche, no novo ginásio presenciei duas situações que para mim são inexplicáveis. Tive a oportunidade de ver uma 'tia' sair do duche sem o cabelo molhado. Ou seja, aquela madame fez o seu exercício físico, suou e tomou banho sem lavar o cabelo! Esclareçam-meuma dúvida, as 'tias' nao suam?

Mas ontem, vi, com os meus próprios olhinhos, uma senhora muito elegante, daquelas que se pode dar ao luxo de usar aqueles tops curtinhos próprios para desporto e que tem um bronze característico de solário, secar o cabelo depois do exercício físico. Ou seja, melhor do que a outra que toma banho sem lavar o cabelo, esta seca o suor do cabelo e nem sequer passa o corpinho pela água.

Enfim... Confesso que não estou, nem um pouco ansiosa, para ver qual a próxima moda destas ginastas.

1 comentário:

  1. Obrigado pela reflexão. Para tipos que, como eu, sempre alimentaram o desejo de invadir os balneários femininos - culpa dos vários Porky's - é o fim do mito. Sempre imaginei momentos de partilha de gel duche e champô, volta e meia ajuda para lavar as costas... foi-se.

    ResponderEliminar