sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cartão do Cidadão

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro


Despeço-me hoje do meu Bilhete de Identidade (BI), Cartão de Contribuinte e Cartão de Utente. De hoje em diante já me insiro nos muitos portugueses que deixam de utilizar BI para ter o Cartão do Cidadão. E como todas as pessoas que já têm este cartão único também eu senti que a fotografia não me favoreceu em nada. Apesar da amabilidade da funcionária do notário em dar-me a possibilidade de tirar quantas fotografias me apetecesse, rendi-me às evidências apesar da insistência de todos em que o meu retrato não é dos piores que por lá passaram. E não é mesmo! Seja como for, não resisti em perguntar à funcionária: "Vocês fazem questão de que as fotos fiquem mal para provarem que os portugueses são todos feios?".

;-P   

Sem comentários:

Enviar um comentário