domingo, 15 de maio de 2011

Adeus Conjuntivite. Vai e não voltes!

Semana 1: Não sei o que tenho no olho esquerdo mas dói. Está inchado e quando passo o lápis dói-me ali qualquer coisa. Tenho uma ferida mesmo no cantinho do olho. Deve ter sido de coçar. Não posso mexer.

Semana 2: Tenho o olho esquerdo ligeiramente inchado. Aquela ferida no cantinho do olho dói-me e tenho o olho vermelho. Vou deixar de me maquilhar. É melhor ir ao médico. Não tenho nenhum vírus mas já tenho umas pingas para pôr. Suspeita-se que seja mais uma partida da rinite alérgica. Não posso deixar de pôr o Nasomet (spray para as alergias).

Semana 3: Já ponho as pingas há uma semana e não vejo melhoras. Tenho o olho cada vez mais vermelho. Deixei de usar lentes de contacto. Tenho muita comichão e excesso de lágrimas. Utilizo chá de camomila para acalmar a comichão. Dizem que é uma conjuntivite. Assustada com a possibilidade de acordar e não conseguir abrir o olho, decido ir pela segunda vez ao médico, desta vez às urgências de oftalmologia do Hospital Egas Moniz. A médica é antipática, não me dirige a palavra para me dizer o que tenho, nem me explica como pôr o medicamento que me receitou.

Semana 4: Graças à médica que não me falou que deveria pôr o medicamento nos DOIS olhos, passei o vírus do olho esquerdo para o olho direito. Acordo desesperada. Choro de frustração, raiva e desespero. Vou pela terceira vez ao médico, segunda vez às urgências de oftalmologia do Hospital Egas Moniz. Finalmente um médico decente. A meu pedido, verifica os dois olhos. Explica-me que é conjuntivite e como devo utilizar as pingas e a pomada que me receita. Aconselha-me sobre os cuidados a ter nesta situação.

Semana 5: Estou bem melhor! Finalmente vejo os meus olhos de volta ao tom branco. Já não estão roxos, nem vermelhos e muito menos inchados. Posso voltar a maquilhar-me. Posso usar lentes e óculos de sol.


CONCLUSÃO: Três consultas depois, quatro medicamentos diferentes, quatro semanas de sofrimento, duas semanas sem maquilhagem, sem lentes de contacto, sem óculos de sol. ADEUS CONJUNTIVITE. VAI E NÃO VOLTES NUNCA, NUNCA MAIS!


Sem comentários:

Enviar um comentário