segunda-feira, 18 de abril de 2011

O meu kit anti-gripe

Já estou habituada a ser visitada por aquelas fortes gripes que nos deixam de cama, sem conseguir respirar com o nariz completamente entupido, com a garganta a doer e com a sensação de "estou a navegar" na cabeça. Bahhhh  Então nos meses de Outubro e de Abril é sempre certo que vou ficar de cama. :-(

Porém este ano não tive para meias medidas. Habituada a estas andanças gripais comecei a sentir a garganta inflamada e comprei logo o meu querido amigo Strepsils. A gripe convencida de que me ia vencer avançou no ataque e acordei em muito mau estado no dia seguinte. Não consegui ir trabalhar, mas consegui dirigir-me à farmácia mais próxima e pedir algo que me curasse logo juntamente com o meu recente amigo Bisolspray que conheci na gripe Out10. Visto que o Ilvico e o Cêgripe já não me fazem nada, a farmacêutica apresentou-me o Griponal e o que é certo é que depois desta enchente de medicamentos e de um dia de cama já estava boa para ir trabalhar. E ainda consegui aproveitar o fim-de-semana que se seguiu! ;-)

Apresento-vos o meu kit anti-gripe (em permanente actualização, visto que a gripe é muito perspicaz e arranja sempre maneira de contornar os obstáculos que lhe aparecem à frente!) :

Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário