quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MGMT, daqui a 1 mês!

Estou hoje, precisamente, a um mês de completar 22 anos de existência. :) E este ano irei passar um dia de anos diferente de todos os outros até agora. Primeiro porque estou em Lisboa actualmente, segundo porque irei trabalhar no meu dia de anos (o que não me deixa especialmente feliz, como é óbvio...) e depois porque irei assistir a um concerto. Nunca assisti a uma concerto no próprio dia do meu aniversário. Claro, que se contarmos com as festinhas de Natal da escola, já assisti a concertos, bailados, teatros, etc, etc. Mas a um concerto mesmo não. E estou particularmente feliz porque este ano, no meu dia 18 de Dezembro, vou assistir a um concerto de MGMT, uma das minhas bandas favoritas.

(Fotografia de Elisabete Paulos Ribeiro)

MG, M quê?!

MGMT (The Management) é uma banda americana fundada por Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden. Em 2005, depois do lançamento do primeiro cd, "Climbing to New Lows", juntaram-se à banda Matthew Asti, James Richardson e Will Berman. A sua música insere-se em géneros musicais como o Rock Psicadélico, o Rock Progressivo e/ou o Indie Rock.

O grupo de Brooklyn (Nova Iorque) já lançou três albúns. O seu segundo cd, "Oracular Spectacular", foi nomeado para dois Grammy's e para o New Musical Express, na categoria de "Melhor Álbum do Ano".

Depois da estreia do duo nova-iorquino nos palcos portugueses, em 2008 no festival Optimus Alive, a banda regressará a Portugal para apresentar o seu último trabalho, "Congratulations", no próximo dia 18 de Dezembro. O concerto irá realizar-se no Campo Pequeno, em Lisboa, e ainda existem bilhetes disponíveis.



Quero saber ainda mais sobre MGMT.

Nota: todos os sites referidos foram consultados no dia 18 de Novembro de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário